quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estrutura e Tabela interna

Olá,

No post de hoje apresentarei o uso dos seguintes recursos num programa ABAP:
  • A utilização de cabeçalhos personalizados;
  • Como declaramos estruturas localmente;
  • O uso de tabelas internas.

Mesmo sendo um programa ligeiramente simples, tratei de dar uma personalizada no cabeçalho do programa, eliminando o nome que geralmente carrega em tempo de execução. Nos print's a seguir, será possível notar uma aparência bem bacana, dando a impressão de um relatório básico de um sistema de aeroportos. Convido você a conferir. :)

Já com relação a estrutura local e o uso de tabelas internas, a ideia aqui é basicamente mostrar como é possível elaborar tal estrutura e trabalhar com as informações de uma maneira independente.










Como podemos notar no último print, foi identificado duas cores. Isto porque, após listar todos os aeroportos cadastrados, o programa nos mostra apenas aquele dado que foi selecionado na tela inicial. No primeiro, trata-se de um filtro exclusivo na estrutura inicialmente utilizada. Já no segundo (identificado na cor verde), este é graças ao uso da estrutura declarada localmente e a utilização de tabela interna.

Por fim, perceba também que com uma pequena mudança podemos mudar a cara do nosso programa/relatório, graças a modificação empregada no início do programa.

Bom, basicamente é isso aí. Espero que tenha gostado do case em questão.
Um abraço e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário