Dando uma continuidade no último post que publiquei aqui no blog, hoje comentarei sobre outros 2 elementos de tela. Trata-se da Subtela e do Controle de Fichas. Em seguida, apresentarei uns print's com exemplos das soluções que desenvolvi no meu ambiente.
Falando um pouco sobre estes elementos, devemos evitar o uso do controle de fichas quando precisamos modificar o ambiente de tela enquanto processa os componentes de aplicação. A tela em torno da ficha tem que permanecer constante.
Já no que diz respeito à visão técnica, o elemento de página é composto por um título de ficha, uma área de subtela e uma subtela. Os títulos de ficha da aplicação são tratados como BOTÕES. Os conteúdos dos elementos de página são exibidos mediante a técnica da subtela. Você atribui uma área de subtela a cada elemento de página, onde pode depois chamar uma subtela.
Vamos aos print's com o uso destes elementos.
Programa com o uso apenas de Subtela.
Programa com o uso de Controle de Fichas.
Perceba nos print's acima que no primeiro exemplo o título da aplicação muda, ao contrário do segundo. Isto porque os componentes devem ser processados em uma determinada ordem (quando usamos o controle de ficha). O uso deste elemento serve para permitir aos usuários navegar livremente entre os componentes da aplicação.
Bom, é isso aí.
Um abraço e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário