Olá,
Hoje, mais um tópico sobre o tema ABAP Dictionary, mostrarei alguns exemplos com a utilização de dois outros pontos que também compreende este assunto. Trata-se das Tabelas Internas / ITAB's e Estruturas Profundas.
Quando inserimos uma tabela interna como um componente de estrutura, essa se torna uma estrutura profunda. Podemos definir tabelas internas ou ITABs usando uma estrutura de linhas existentes.
E uma estrutura profunda é composta, pelo menos, por uma tabela. O componente dessa tabela tem um nome próprio com o qual ele pode ser abordado como uma tabela interna normal. Por sua vez, uma tabela interna pode ter uma estrutura profunda como categoria de linha.
Abaixo, apresento os print's dos exemplos desenvolvidos em meu ambiente.
Programa com o uso de ITAB's / Tabelas Internas.
Programa com o uso de Estruturas Profundas.
Como pode notar, no primeiro exemplo fiz duas listagens simples. A primeira listagem com os dados contidos na tabela do banco de dados e a segunda da tabela interna / ITAB. A tabela de banco de dados está compreendida numa ordem (ID Aero e voo) enquanto que a da tabela interna está em outra (por data).
No segundo exemplo, fiz uso de um programa simples com entrada de dados e ao fazer a listagem, apresentar tais dados que estão atrelados as informações que foram digitadas pelo usuário (no caso, os 3 tipos de telefones para contato) e listá-los também.
Bom, é isso aí.
Abraço e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário