Olá,
Hoje, continuando o assunto que já exploro no blog há um tempo (ABAP Dictionary), tratarei alguns pontos que aborda sobre o seguinte tema: Modificação de Tabelas. Ao final do post, estará disponível para consulta alguns print's.
O acesso correto através dos programas ABAP a uma tabela de BD só é possível se o objeto de tempo de execução da tabela for consistente com a estrutura da tabela no BD. Toda vez que a tabela for alterada no ABAP Dictionary, se faz necessário verificar se a estrutura de BD da tabela deve ser ajustada à definição do ABAP Dictionary modificada da tabela quando é ativada.
Não é necessário mudar a estrutura de BD para determinadas modificações do ABAP Dictionary, com exceção dos campos-chave. Se mudarmos uma ordem dos campos no ABAP Dictionary, aí a estrutura modificada e simplesmente ativada no ABAP Dictionary e a estrutura no BD se mantém inalterada.
A tabela de BD pode ser ajustada à definição modificada no ABAP Dictionary de três modos:
- Eliminando a tabela de BD e criando novamente;
- Modificando o catálogo de BD com ALTER TABLE;
- Convertendo a tabela (modo de ajuste da estrutura que demanda maior tempo).
Quanto a transação para acesso ao utilitário de BD, usamos o Tcode SE14. Vamos aos print's.
Como pode perceber, foi reduzido o comprimento do último campo da tabela ZSFLCREWMS. Posteriormente, exibido o LOG, a fim de perceber a necessidade em converter a tabela, em razão da redução do campo. Depois, foi feita a criação de uma estrutura append justamente no espaço de nomes do cliente. E, por fim, definição da chave externa na tela de atualização da estrutura append.
Bom, é isso aí.
Abraço e boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário